Ao fazer compras na Loja Virtual da YSY Acessórios, você aceita os termos descritos nesta Política de Trocas e Devoluções, conforme estabelecido no CDC - Código de Defesa do Consumidor.
Nossos acessórios não eram como esperava ou não atendeu suas expectativas, lamentamos por isso. Você tem até 7 dias úteis, a partir da data de entrega, para pedir a troca ou devolução.
Para devolver um produto por desistência ou reconsideração, seguiremos as seguintes condições:
Tipos de restituições disponíveis desde que seja respeitado o prazo de desistência e reconsideração:
Reembolso: O valor pago será reembolsado, desde que o produto não apresente evidências de uso e esteja na embalagem original. Essa operação ocorrerá após o recebimento e verificação dos produtos em nosso escritório, sendo concluída no sábado subsequente à chegada dos produtos. O prazo para restituição varia de acordo com o método de pagamento:
Troca por outros produtos: O cliente pode escolher produtos disponíveis em nosso estoque para realizar a troca. Essa operação será realizada após o recebimento e conferência dos produtos em nosso escritório. As despesas de frete dos novos itens escolhidos serão por conta do consumidor.
Se o produto apresentar defeito de fabricação, você tem 7 dias úteis a partir da entrega para solicitar troca ou devolução, desde que o produto não apresente sinais de uso.
Para devolver um produto por defeito de fabricação, as seguintes condições deverão ser consideradas:
Para solicitar a análise de defeito de fabricação, siga estas etapas:
1. Envie uma foto/vídeo do produto e o número do pedido para o e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (22) 992778901 para uma análise prévia.
2. Se necessário, o produto pode ser solicitado para análise pela equipe de Qualidade da YSY Acessórios. Esse processo pode levar até 30 dias a partir da data de chegada do item devolvido.
3. Produtos danificados devido ao uso ou abertura da embalagem não serão considerados defeito de fabricação.
4. O valor do frete será devolvido ao cliente apenas se houver a devolução integral da compra (todos os produtos). Na devolução parcial, o valor do frete não será reembolsado (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independente da quantidade de itens enviados).
Resolução, desde que, respeitado as normas e prazos de produtos com defeitos de fabricação:
Cupom/Vale-troca/Crédito: Poderá ser emitido um cupom, vale-troca ou crédito para ser utilizado na loja online da YSY Acessórios. Esse crédito estará disponível por até 30 dias corridos após a emissão, no valor do item com defeito de fabricação.
Reembolso: O valor real pago pelo produto com defeito de fabricação poderá ser reembolsado.
Todas essas opções só serão realizadas após o recebimento do item com defeito de fabricação e avaliação pela equipe técnica de qualidade da YSY Acessórios. Se identificarmos divergências ou danos por mau uso, nos reservamos o direito de não aceitar a troca/devolução e enviaremos novamente o produto ao consumidor.
Houve um transtorno com sua encomenda? Fale com a gente imediatamente! Você tem 7 dias úteis, a partir da data de entrega, para solicitar análise.
Para resolver qualquer transtorno, envie uma foto/vídeo do produto e o número do pedido para o e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (22) 992778901. Isso nos permitirá realizar análise prévia de verificação do produto faltante.
Devolução do frete: O valor do frete será reembolsado somente se a devolução for integral (todos os produtos). Em caso de devolução parcial, o frete não será reembolsado (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independentemente da quantidade de itens enviados).
Para resolução do problema, desde que sejam respeitadas as normas e prazos para embalagem avariada ou produto faltante, oferecemos:
Cupom/Vale-troca/Crédito: Poderá ser emitido um cupom, vale-troca ou crédito para ser utilizado na loja online da YSY Acessórios. Esse crédito estará disponível por até 30 dias corridos após a emissão, no valor do item faltante.
Reembolso: O valor real pago pelo produto faltante poderá ser reembolsado.
Erro no endereço e reenvio: Caso seja necessário o reenvio devido a erros no endereço, número, complemento, ou CEP, os custos de envio serão cobrados do consumidor.
Cancelamento por inexatidão do consumidor: Se o pedido precisar ser cancelado devido a informações incorretas fornecidas pelo cliente, como nome da rua, número, complemento ou CEP, os custos de envio serão deduzidos do reembolso. A YSY Acessórios não se responsabiliza por erros ou prejuízos resultantes de informações imprecisas fornecidas pelo cliente. No caso de retorno do pedido, o valor será reembolsado ao cliente.
*Para que seja feito o reembolso/cancelamento do pedido, nessas condições mencionadas a cima, é necessário somente que o mesmo retorne ao endereço da YSY Acessórios, ou seja, Rua Moises Amélio, número 74, 2° andar, em um período de até 10 dias úteis, contados após o contato com a empresa.
Retorno da encomenda e novo envio: Se a encomenda retornar ao remetente devido a restrições na retirada na agência ou após 3 tentativas fracassadas de entrega ao destinatário, o consumidor será responsável por arcar com um novo custo de envio para o reenvio da encomenda.
Cancelamento da compra: Se o cliente optar pelo cancelamento da compra devido a essas situações, os custos de envio serão deduzidos do reembolso.
A YSY Acessórios não se responsabiliza por erros ou prejuízos decorrentes de questões operacionais fora de nosso controle.
Consulte aqui as de áreas com restrições dos correios!
*Em casos de extravio/roubo durante o transporte, o cliente pode optar pelo reenvio ou reembolso integral em um prazo de até 15 dias após a confirmação do mesmo pela transportadora responsável pela entrega.